Festival comida Continente

Jul. 2017

Depois de tantas edições de sucesso, Mega Pic-nic; Festa da Família; Festa Continente, chegou a altura de mudar! Neste sentido, a Expanding World dedicou-se a desenvolver um novo conceito de evento que desafiasse e surpreendesse o público. Assim, surgiu um festival de comida, um festival que aliasse o melhor da tradição à mesa, dos pratos típicos aos vinhos, queijos e enchidos, ou às novas tendências do mercado, a comida biológica, saudável e as cervejas artesanais.

Tudo isto com um palco repleto de artistas e com uma programação de animação que preenchesse e fosse de encontro a todos os participantes. O resultado, foi o Festival Comida Continente, nos dias 1 e 2 de Julho, no Parque da Cidade do Porto e foi fantástico! Os milhares de participantes que passaram no Festival Comida Continente, puderam escolher entre comer pratos de autor, na "Cozinha dos Chefs", passar pelas zonas de sombra do espaço "Bio e Saudável", beber uma cerveja artesanal no "Jardim da Cerveja" ou provar os vinhos queijos e enchidos dos 60 produtores presentes no "Mercado dos Vinhos" onde foi possível viver uma experiência de Realidade Virtual única do processo de “criar” o vinho, onde entraram a “vivo e a cores” numa experiência 360º no exclusivo processo “artístico” de produção do vinho.

Além da experiência gastronómica, experienciaram ainda actividades ao ar livre, inúmeros workshops, cinema e showcookings realizados por chefes de renome. Para acrescer a tudo isto, o Festival da Comida contou ainda com dois dias preenchidos com um cartaz musical de renome com Dengaz, Ana Moura, Tony Carreira, Xana Toc-Toc, D.A.M.A e Pedro Abrunhosa.